Promotores de venda

Os promotores de venda são funcionários indicados para lidar com o processo de desenvolvimento de estratégia do departamento de vendas visando melhores resultados.

Os promotores de venda possuem a responsabilidade por projetar, desenvolver e implementar as estratégias e táticas das quais as vendas podem aumentar e os números podem melhorar.

Responsabilidades dos promotores de venda

Os promotores de venda possuem diversas responsabilidades como:

  • A principal função dos promotores de venda são de expandir a visibilidade da marca aumentando popularidade da marca;
  • Os promotores de venda desenvolvem estratégias que possam ser implementadas de modo prático;
  • Possuem a responsabilidade de definir metas de vendas e, em sequência, trabalhar para alcança-las no longo prazo;
  • É de responsabilidade supervisionar toda a equipe de vendas em um trabalho em conjunto para alcançar metas gerando lucro a empresas;
  • Os promotores de venda possuem responsabilidade de entrar em contato com os clientes em potencial e convencê-los sobre os produtos ou a marca;
  • Os promotores de venda também são responsáveis pela realização de eventos de vendas, publicidade do produto, promoções e o trabalho com a equipe de marketing e vendas;
  • Deve administrar vários contratos com os clientes e fechar possíveis negócios que podem trazer lucro a marca ou empresa;
  • Planejar e agendar visitas aos pontos de venda e promover produtos e serviços;
  • Realizar o auxilio ao gerente de vendas com serviços e preparação e verificação de faturas, mercadorias e produtos;
  • Utilizar as melhores práticas em atividades de serviços e vendas;
  • Implementar ferramentas de serviços e vendas.
  • Qualidade dos promotores
  • Um bom promotor de vendas deve possuir um entendimento completo sobre:
  • 4Ps – Produto, preço, praça e promoção;
  • Possuir uma visão profunda do produto ou serviço – saber dos recursos, benefícios e vantagens sobre os produtos oferecidos;
  • Ter conselhos pertinentes – Deve-se atuar como um professor, oferecendo conselhos para ajudar o cliente na hora da compra;
  • Possuir um ótimo serviço de atendimento ao cliente – Deve adaptar-se a cada tipo de cliente em particular.

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A Gaupe compartilhado possui o objetivo de trazer os melhores resultados aos seus clientes em ações promocionais e reposição de produtos no pdv, por meio de profissionais capacitados tanto na infraestrutura, quanto a profissionais preparados, todos com especialidade em recrutamentos seleção e gestação para a prestação de serviços com um modelo de resposta ao qual se adeque a perspectiva do nosso cliente seja em abastecimento, merchandinsing, promoções, layout e ponto de venda. Para isto a empresa conta com profissionais que pesquisam o produto, olham a sazonalidade do mercado e oferecem uma proposta de venda ao segmento com a devida supervisão para que haja a execução correta do serviço.

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